O prefeito Guilherme Gazzola colocou a bandeira em um quadro e colocou em exposição no Paço Municipal
DA REDAÇÃO - com informações de Assessoria de Imprensa
FOTO: Divulgação - Prefeitura de Itu
Publicada em 23 de março de 2023 - 22h10
A cidade de Itu foi presenteada com a bandeira oficial do Tomorrowland, considerado um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, que volta a ser realizado em Itu, na Arena Maeda, nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2023. A organização do evento entregou a bandeira ao prefeito Guilherme Gazzola durante a visita da comitiva municipal à Bélgica, em julho do ano passado. A bandeira, que mede 100 x 150 e possui o logo do evento e a frase “Itu, Terra do Tomorrowland Brasil”, está em exibição hall do Paço Municipal de Itu.
Com a chegada da bandeira oficial do Tomorrowland em Itu, a prefeitura e a organização do evento iniciam juntas o trabalho para que a edição deste ano seja um grande sucesso na cidade, assim como foram as edições anteriores, realizadas em 2015 e 2016. Em janeiro foi realizada a primeira reunião para os preparativos de segurança do Festival Tomorrowland. O encontro, realizado no gabinete do Executivo, contou com o prefeito Guilherme Gazzola, autoridades da área e integrantes da equipe do festival, que receberá cerca de 160 mil pessoas na Arena Maeda. Durante a reunião, foram tratadas como serão realizadas as ações em conjunto com as forças de segurança e a produção do evento. Novas reuniões serão realizadas ao longo do ano.
"O evento é sinônimo de geração de emprego, renda, divulgação das nossas atrações turísticas e a hospitalidade dos ituanos. Em Boom, na Bélgica, os moradores costumam colocar a bandeira que representa o festival em suas janelas e sacadas, demonstrando apoio e acolhimento a quem chega no local. Me sinto grato por receber a confiança dos organizadores para proporcionar esta experiência aqui. A nossa bandeira já está exposta! Que sejam todos bem-vindos a Itu, a terra do Tomorrowland Brasil", declarou o prefeito nas redes sociais.
Tomorrowland
Criado em 2004 e realizado em 2005, a primeira edição, realizada em Boom, cidade do interior da Bélgica, reuniu apenas 10 mil pessoas. O evento cresceu a cada ano e ganhou notoriedade internacional em 2010, quando já atraia público de mais de 100 mil pessoas de vários países da Europa. Em 2013 o festival teve a primeira experiência fora da Europa, em Atlanta, nos Estados Unidos. Em 2015, o primeiro Tomorrowland no Brasil, foi em Itu. Pela primeira vez, se apresentaram no país Djs famosos como os gigantes da música eletrônica, o holandês Afrojack, o francês David Guetta e mais: Laidback Luke, Hardwell, Nicky Romero, Armin van Buuren, Ferry Corsten e o americano Steve Aoki, além de outros 182 Djs, entre eles os brasileiros Alok, Bruno Barudi, DJ Mau Mau, DJ Patife, Karol Conká, Viktor Mora e outros grandes sucessos da época.
Venda de ingressos
O Tomorrowland deu início ao pré-registro para as vendas de ingressos da edição brasileira no dia 28 de janeiro. As vendas começam em 30 de março através da página oficial do evento https://brasil.tomorrowland.com/en/festival/.
Na edição de 2023, o festival traz uma variedade de ingressos disponíveis em diferentes modalidades. A empresa Beck’s é responsável por trazer o festival de volta ao Brasil e o tema também traz bastante expectativa no público. Historicamente o Brasil recebe o tema da edição do ano anterior realizada na Bélgica. Desse modo a 3ª edição do Tomorrowland Brasil vai girar em torno do "The Reflection of Love" - "O Reflexo do Amor" que, em tradução livre, representa a energia positiva que o festival simboliza, convidando todos os festivaleiros a espalhar positividade, amor e união.
O palco principal terá o nome de “Reflection of Love”, e sua estrutura terá 53 metros de altura; 270 metros de largura; 990 metros quadrados de blocos de vídeo; 1.273 lâmpadas; 214 alto-falantes e subs; 61 lasers e 18 fontes.
VEJA MAIS NOTÍCIAS