Título de Cidadão Ituano ao Ten-Cel, Pontes será outorgado nesta quarta, em Sessão Solene
DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Itu
FOTO: Lineo Henrique da Costa
Publicada em 2 de novembro de 2021 - 14h00
Na próxima quarta-feira, dia 03 de novembro, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realiza a cerimônia de outorga do Título de Cidadania Ituana ao Tenente-Coronel Clayton Ricardo Pontes. A cerimônia acontece a partir das 19h, no Plenário da Câmara.
Nascido em Sertãozinho, no interior paulista, o Ten-Cel Pontes possui 27 anos de carreira no Exército Brasileiro, é mestre em Ciências Militares e, desde 20 de abril de 2020, é comandante do 2º GAC L – Regimento Deodoro em Itu.
Trajetória do homenageado
Clayton Ricardo Pontes ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 19 de fevereiro de 1994, sendo declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Artilharia em 28 de novembro de 1998. Como Oficial Subalterno, serviu no 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e no Centro de Instrução de Aviação do Exército.
Como Oficial intermediário, serviu no 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército e foi Observador Militar das Nações Unidas na Libéria. Como Oficial de Estado-Maior, serviu no Comando da Artilharia Divisionária da Primeira Divisão do Exército e foi instrutor de Operações de Paz na Escola de Missões Internacionais do Exército da Colômbia.
Ao posto atual, de Tenente-Coronel, foi promovido em 30 de abril de 2018, onde por um tempo serviu na Assessoria Parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército.
O Tenente Coronel Pontes já conquistou, em sua carreira, oito condecorações: Medalha da Ordem do Mérito da Defesa – grau cavaleiro; Medalha da Ordem do Mérito Militar – grau cavaleiro; Medalha do Pacificador; Medalha da Vitória; Medalha Militar de Prata; Medalha Marechal Osório – o legendário; Medalha Marechal Trompowsky; Medalha das Nações Unidas na Libéria e a Medalha Constitucionalista.
LEIA MAIS NOTÍCIAS: