O Stazione tem área interna ampla e um deck de madeira externo
DA REDAÇÃO - com informações de Assessoria de Imprensa
FOTOS: Juca Ferreira
Publicada em 25 de setembro de 2021 - 09h05
Instalado na Estação Ferroviária de Salto, em imóvel centenário, reformado pela empresa Serra Verde Express, concessionária do Trem Republicano, o Restaurante Stazione abriu as portas para o público na sexta-feira, dia 24 de setembro. O objetivo do empreendimento é incentivar o turismo na região e se tornar um dos pontos de encontro e referência gastronômica na cidade. “Já temos o Trem Republicano, um programa cultural e turístico imperdível. E agora o restaurante, mais uma opção de qualidade que a Serra Verde entrega para os moradores da região de Salto e Itu”, afirma Adonai Aires Arruda Filho, diretor geral da Serra Verde Express.
O restaurante tem um potencial turístico muito grande, justamente por funcionar dentro da estação de embarque de trens de Salto. “Pensamos nisso, claro, em oferecer um estabelecimento que atendesse as necessidades dos turistas que visitam a cidade todos os dias. Nosso restaurante tem pratos para quem procura comida para o dia a dia, até opções de alta gastronomia. Ele é completo”, acrescenta o diretor geral.
Barreado, prato típico paranaense (à esquerda) e pratos da alta gastronomia são servidos no Stazione
Construído em um imóvel centenário, com pé direito alto, o restaurante tem decoração leve, buscando equilíbrio entre o que já existia e o novo. É o que explica Lucille Amaral, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto do Stazione Salto, ao lado de Silvane Eclache. “Pensamos em oferecer conforto e aconchego para os clientes, com mesas maiores, mais espaço entre as cadeiras, para os garçons poderem circular e móveis modernos e funcionais, facilitando o momento de servir os pratos”, conta.
O amplo salão faz com que o Stazione Salto seja uma ótima opção de local para eventos. “A decoração cabe toda no centro da mesa, também pensamos nisso, em um projeto de mobiliário de tamanho adequado”, acrescenta Lucille. Outra vantagem do espaçamento é ter mais distância entre as mesas, o que permite que os clientes se sintam seguros para frequentar o restaurante.
Também projetada pelas arquitetas, a cozinha foi ampliada para atender uma demanda de turistas que frequentam a estação. O cardápio é variado e oferece pratos típicos do interior paulista, clássicos da culinária italiana e o tradicional barreado paranaense, que será servido todos os dias. Quem comanda o preparo dos pratos é o chef Daniel Schmidt.
Para quem busca praticidade foi montado um Menu Executivo, com pratos a partir de R$39. As opções variam a cada dia, com grelhados como salmão, filé de frango e picanha, acompanhados de guarnições. Picadinho de alcatra, arroz, farofa e banana de ovo e espaguete ao sugo com polpetone recheado.
O Menu Trem Republicano oferece entradas, como burrata e mix de folhas verdes com lascas de parmesão em redução de melaço de cana. Opções para crianças, pratos principais, porções e sobremesas.
A antiga estação foi reformada pela Serra Verde Express para abrigar o Restaurante Stazione Salto
SERVIÇO:
Restaurante Stazione Salto
Local: Estação de Salto
Endereço: Praça Álvaro Guião, 112
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 11h30 às 15h e das 17h30 às 22h30
LEIA MAIS NOTÍCIAS: