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SECOM vence ação e Justiça proíbe Polo Shopping

cobrar taxa de estacionamento dos trabalhadores

SECOM vence ação e Justiça proíbe Polo Shopping

cobrar taxa de estacionamento dos trabalhadores

SECOM vence ação na Justiça e

Polo Shopping é proibido de cobrar

estacionamento de comerciários

Comerciários que trabalham no Polo Shopping Indaiatuba não pagarão mais estacionamento

DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa do Secom
FOTOS: Divulgação Secom

Publicada em 21 de abril de 2022 - 07h10

 Está definido! Os funcionários das lojas do Polo Shopping Indaiatuba não poderão ser mais cobrados pelos valores de estacionamento durante o período de trabalho!

 Após 11 anos de disputa judicial, a ação civil pública impetrada pelo SECOM teve a sua decisão publicada no dia 22 de fevereiro, pelo Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região de Campinas, referendada pela 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, sendo que o caso chegou até o Supremo Tribunal Federal, em Brasília, devido aos recursos apresentados.

 Confira a decisão completa processo nº 000222-76.2011.5.15.0077.

 

 Antes da decisão, a cobrança realizada pelo shopping era feita de maneira antecipada no valor equivalente a 10% do salário bruto, contrariando o art. 468 da CLT, pois reduz o salário do colaborador, sem contar o risco de segurança devido ao percurso percorrido até o lado externo para buscar os veículos após as 22 horas.

 

 A iniciativa do processo teve o apoio do Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro de Campinas e o Ministério Público, através do procurador Dr. Silvio Beltramelli Neto, também integrou a ação iniciada pelo SECOM. 

 

 Além de não ter mais autorização para a cobrança, os valores gastos pelos trabalhadores serão ressarcidos, sendo que o processo de levantamento destas informações já foi iniciado.

 

 “É uma vitória dos trabalhadores! Entendemos que é um processo difícil e que foi longo, porém o SECOM sempre esteve atento e atuante para obter esse resultado, que valorizará o trabalho”, comentou o presidente Luciano Ribeiro, que esteve esta semana no local e conversou com trabalhadores.

 

 Dr. Adriano Lopes, advogado do SECOM, informou que os trabalhadores impactados devem ficar atentos e manter o cadastro atualizado junto a entidade para serem acionados quando do início do ressarcimento por parte do Shopping. Vale ressaltar que os colaboradores que ainda forem cobrados mensalmente pelos valores devem acionar imediatamente o SECOM para verificar caso a caso.

Clique aqui para acionar o SECOM pelo WhatsApp
 ou procure uma das unidades do sindicato.

 Clique aqui, assista ao vídeo e fique por dentro do assunto

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