Alunos da primeira turma do curso de extensão "Novas Tendências de Marketing", da Fatec-Itu
DA REDAÇÃO
Foto: FERNANDO DE SOUZA (Staff News)
Na noite de sexta-feira, dia 29 de junho, foi realizada a solenidade de encerramento da primeira edição do curso de extensão Novas Tendências de Marketing, promovido pela Faculdade de Tecnologia Dom Amaury Castanho - Fatec Itu. O curso, inédito na região, teve 250 inscritos, número recorde na história da Fatec em todas as suas unidades. O conteúdo programático foi idealizado, formatado e ministrado pela Professora e Mestra Diane Andreia de Souza Fiala, que trabalhou nesse projeto durante um ano. Voltado aos micro e pequenos empresários e também aos profissionais que trabalham na área em grandes empresas instaladas na cidade e na região, o curso aborda o Marketing 4.0, que corresponde à última geração dos conceitos, práticas, novas ferramentas e estratégias do marketing fundamental.
Na solenidade da entrega dos certificados de conclusão de curso, realizada no auditório da Secretaria Municipal da Educação, estiveram presentes a diretora da Fatec Itu, Professora Doutora Juliana Augusta Verona, a Professora e Mestra Luciane Panisson, a Profa. Ma. Diane Fiala, além dos alunos, familiares e convidados.
Profª Drª Juliana Verona, diretora da Fatec-Itu, Profª Mª Luciane Panisson e a Profª Mª Diane Fiala
Alunos, familiares e convidados prestigiaram o encerramento da primeira edição do curso Novas Tendências de Marketing, promovido pela Fatec - Itu
Continuidade de Ações
Apesar do curso já terminado, essa primeira turma terá atividades com supervisão e acompanhamento da coordenadora do curso, Diane Fialho. Os 102 alunos que concluíram as aulas vão se reunir mensalmente para discutir planejamento estratégico, gestão de pessoas, gesão financeira e gestão de processos. Como todos são empresários e se inscreveram no curso para aplicar conhecimento nas suas próprias empresas, todos farão brainstorm (debate através de discussão de várias ideias) e definirão métodos de aplicação de práticas adotadas com sucesso por grandes empresas e que podem ser adaptadas em ambiente de empresas menores.
O primeiro grupo do curso, que começou em março, também vai participar de um projeto piloto da Fatec, o Birô da Solidariedade, que vai oferecer ações emergenciais à empresas que não tem orçamento para investir em marketing, mas que correm o risco de entrar em dificuldades caso não tenha um suporte acadêmico e técnico nessa área. Inicialmente, o Birô da Solidariedade irá atender seis pequenas empresas, algumas delas, pertencentes à pessoas que participaram do curso de extensão e que se mostraram interessadas em desenvolver um trabalho específico para recuperação de vendas, imagem e de faturamento.
Inscrições para o próximo curso
Em razão do sucesso da primeira edição, a Fatec - Itu abrirá inscrições para um novo curso de extensão. As inscrições para a segunda edição do curso Novas Tendências de Marketing serão abertas em agosto.
O curso com a nova turma será realizado em setembro nos dias 1 e 2 – 15 e 16, sendo aos sábados das 9h às 17h e aos domingos das 9h às 16h, totalizando 30 horas. No total serão oferecidas 60 vagas com prioridade para o micro e pequeno empresário e é totalmente gratuito.
Após o recesso escolar, as informações estarão disponibilizadas pelo telefone (11) 4013-1872 ou pelo site http://www.fatecitu.edu.br
A Faculdade de Tecnologia Dom Amaury Castanho (Fatec-Itu) está localizada na Avenida Tiradentes, 1211 - Parque Industrial.
LEIA MAIS NOTÍCIAS: