Malu ficou meses retida em Cuba durante a pandemia de Covid, sem vôos para voltar para o Brasil
DA REDAÇÃO - Paulo Schwarz
FOTOS: Reprodução das Redes Sociais
Publicada em 1º de março de 2024 - 16h10
Malu Garcia, jornalista e advogada ituana, lança nesta sexta-feira, 1º de março, seu primeiro livro: Indomável - As descobertas de uma brasileira em Cuba. O lançamento acontece no FAMA Museu, a partir das 18 horas. Editado pela Labrador, o livro foi lançado na Feira Internacional do Livro de Havana, que aconteceu entre os dias 15 e 25 de fevereiro, que este ano, teve o Brasil como país homenageado.
Segundo relata a autora, "em 2005, numa escolha totalmente aleatória na lista de lugares que queria conhecer, calhou de ser Cuba. Ao desembarcar, uma surpresa: o Brasil era o país homenageado no maior evento da Ilha: a Feira Internacional do Livro. Era verde e amarelo por todo canto".
Viajante experiente, Malu Garcia conta que foi para Cuba quase uma dezena de vezes, desde 2005. Apaixonou-se pela ilha e viveu lá um dos grandes imprevistos da vida: ficou retida naquele país durante meses, por causa da pandemia do coronavirus, já que os vôos em todo o mundo foram cancelados.
Segundo relata a autora, a experiência resultou em muitas descobertas, como dormir cedo, andar na chuva e conviver com pessoas diferentes, de outra cultura.
A obra (livro físico e digital) está à venda no site da Editora Labrador CLIQUE AQUI PARA COMPRAR, também na Amazon CLIQUE AQUI PARA COMPRAR e em várias livrarias famosas do Brasil.
Exposição de Indomável no estande da embaixada do Brasil teve a presença do embaixador Christian Vargas, que recebeu um exemplar da autora
VEJA MAIS NOTÍCIAS