Início
  • Notícias
  • Nas Redes
  • Sociais
  • Pets
  • Educação
  • Esportes
  • Mercado
  • Cultura, Artes e Espetáculos
  • Região
  • Destaques

Asfalto da Estrada do Pinheirinho é
inaugurado oficialmente com festa

Asfalto da Estrada do Pinheirinho é
inaugurado oficialmente com festa

Asfalto da Estrada do

Pinheirinho é inaugurado

oficialmente com festa

Solenidade contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e várias autoridades municipais e estaduais

DA REDAÇÃO - Regina Lonardi - com informações das Assessorias de Comunicação da Prefeitura de Itu e Governo de S. Paulo

FOTO: Comunicação Governo de São Paulo - Divulgação
VIDEO: Regina Lonardi - Ituanos

Publicada em 3 de agosto de 2023 - 23h30

 As obras de pavimentação da estrada municipal do Pinheirinho (ITU-040), que liga a cidade à rodovia Castelo Branco (SP-280) e que tiveram início no mês de junho de 2022, foram inauguradas oficialmente nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, em clima festivo, com a presença do Governador do Estado, Tarcísio de Freitas. Com investimento de R$ 30,2 milhões, a estrada, que era de terra, recebeu pavimentação de asfalto, sistema de drenagem e sinalizações na vertical e horizontal. As obras foram feitas pelo DER e geraram 396 empregos, entre diretos e indiretos.

 

Tarcísio de Freitas, que esteve oficialmente na cidade pela primeira vez como governador, anunciou novos investimentos para Itu na área de habitação e infraestrutura viária. O governador ressaltou a importância da Barragem do Piraí no abastecimento hídrico da região e prometeu a entrega dessa obra para o próximo ano. "A Barragem do Piraí vai ser uma prioridade pra nós. Falta uma questão na Cetesb, que nós vamos resolver, para iniciar a obra e para que no ano que vem essa barragem possa estar sendo entregue". Em entrevista coletiva, respondendo ao Ituanos, o Governador destacou outras melhorias para o Município.

  Veja o vídeo:

 “A pavimentação da Estrada do Pinheirinho saiu do papel depois de cinco décadas de espera, graças à colaboração de autoridades que realmente se preocupam com a cidade, como o deputado André do Prado, e o governador Tarcísio de Freitas, que honrou um compromisso assumido pela gestão anterior”, comentou o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, que também declarou que a estrada vai proporcionar ainda mais desenvolvimento e progresso para a cidade.

 

 A cerimônia também contou com a presença do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado, dos parlamentares Rodrigo Moraes, Maria Lucia Amary, Rogério Nogueira, Carlos César, além do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codelo. A solenidade também foi prestigiada por familiares dos dois homenageados que emprestam seus nomes para trechos distintos da via: Jacob Federmann e Sílvio Luiz Alves da Silva.

O asfaltamento da Estrada do Pinheirinho é uma obra que estava sendo reivindicada há 50 anos. Ela liga Itu à Rodovia Castello Branco, no Km 68, no trevo de Mairinque

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO EM SUA REDE SOCIAL FAVORITA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO EM SUA REDE SOCIAL FAVORITA

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Família de Itu promove "vaquinha" para comprar uma prótese de mão robótica para filho de 7 anos

Devido às obras de reforma e ampliação, UBS do Rancho Grande muda local de atendimento

Fisioterapeuta de Itu fará a travessia de Fernando de Noronha à costa brasileira de caiaque

Início
  • Notícias
  • Nas Redes
  • Sociais
  • Pets
  • Educação
  • Esportes
  • Mercado
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Região
  • Destaques

 

Siga nosso trabalho

nas redes sociais

 

 Copyright © 2018 - RL Comunic - Direitos Reservados

e-mail: ituanositu@gmail.com


Criação do Projeto, Desenvolvimento e Produção:

PS Marketing Agência Digital