Início
  • Notícias
  • Nas Redes
  • Sociais
  • Pets
  • Educação
  • Esportes
  • Mercado
  • Cultura, Artes e Espetáculos
  • Região
  • Destaques

Rumo à autonomia hídrica, PepsiCo ultrapassa

os 100 dias sem captar água na fábrica de Itu

Rumo à autonomia hídrica, PepsiCo ultrapassa

os 100 dias sem captar água na fábrica de Itu

Rumo à autonomia hídrica, PepsiCo

ultrapassa a marca dos 100 dias

sem captar água na fábrica de Itu

Unidade da PepsiCo em Itu, no caminho da sustentabilidade

DA REDAÇÃO - com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itu

FOTOS: Marco Pinto - Divulgação PepsiCo

Publicada em 7 de fevereiro de 2023 - 00h15

 A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, e dona de marcas como LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS® e tantas outras, anuncia a conquista de manter sua operação fabril sem captação de água por 100 dias, em Itu, no interior de São Paulo.

 

 No ano em que celebra 70 anos no país, a companhia apresenta seu resultado em Itu, onde reaproveita 100% do seu efluente industrial -- proveniente de processos de produção de snacks salgados e de TODDYNHO® -- que é transformado em água potável a partir de uma estação de tratamento em sua área externa. Esta realidade só foi possível após a parceria com as unidades da PepsiCo de Sorocaba e de Itaquera (São Paulo), que enviam os efluentes para tratamento em Itu.

 

 O montante de água tratada abasteceu a fábrica de Itu na totalidade de sua demanda de 18 milhões de litros ao mês para uso em processos industriais.

Água resultante do tratamento de água pelo método MBR/OR na estação de tratamento de efluentes da PepsiCo em Itu é potável

 Buscando tornar sua operação mais sustentável e eficiente ao mesmo tempo em que promove ações positivas para o planeta e as pessoas - em linha com a estratégia ESG, nomeada globalmente como PepsiCo Positive (pep+), a empresa tem como premissa reduzir o uso de água em toda a sua cadeia produtiva.

 

 Com esse objetivo, investiu em uma tecnologia inovadora para sua estação de tratamento de efluentes em Itu, onde utiliza o método MBR/OR, que usa Biorreatores com Membranas e Osmose Reversa no processo de potabilização de água.

 

 A iniciativa também contribui para reduzir o efluente no sistema de tratamento de esgoto da cidade, pois a PepsiCo trata todo o seu efluente da operação. “Em 2022 ficamos cem dias sem captar água do município de Itu, o que significa que esta água ficou disponível para a comunidade.

 

 Temos muito orgulho desse resultado e confiantes de que em breve teremos mais avanços em outras operações no país”, afirmou Paulo Quirino, Vice-presidente de operações da PepsiCo do Brasil.

 

 O projeto realizado em Itu será implantado em Sete Lagoas (MG) e em Curitiba (PR), com previsão de conclusão em 2024.

 

Uso correto da água, para mais sustentabilidade

 

 Por meio desta e de outras iniciativas focadas em redução do uso de recursos hídricos, o total de água gasta por quilo de alimento produzido pela PepsiCo no Brasil caiu para menos da metade nos últimos cinco anos - de 4,6 litros (em 2016) para 1,97 litro (em 2022), uma redução de 57%. Na fábrica de Itu, esse número já é de 0,82 litro por quilo de alimento produzido.

 

 Dentro de sua estratégia pep+, a PepsiCo tem a meta de alcançar globalmente um impacto hídrico positivo até 2030. Assim, buscando reaproveitar 100% da água que necessita em seus processos produtivos, em especial nas regiões de grande escassez hídrica ao redor do mundo.

A PepsiCo está comemorando 70 anos de Brasil em 2023

Sobre a PepsiCo

 

 Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos(as) consumidores(as) mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida em 2021, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo conta com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo diversas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

 

 A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite o site PepsiCo e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO EM SUA REDE SOCIAL FAVORITA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO EM SUA REDE SOCIAL FAVORITA

    COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO EM SUA REDE SOCIAL FAVORITA

VEJA MAIS NOTÍCIAS

CCI Unit abre cadastro online para cursos profissionalizantes presenciais 2023

Fãs ituanas realizam sonho de assistir ao show dos Backstreet Boys em São Paulo

Starrett abre suas portas para jovens no projeto "Despertando Vocações"

Início
  • Notícias
  • Nas Redes
  • Sociais
  • Pets
  • Educação
  • Esportes
  • Mercado
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Região
  • Destaques

 

Siga nosso trabalho

nas redes sociais

 

 Copyright © 2018 - RL Comunic - Direitos Reservados

e-mail: ituanositu@gmail.com


Criação do Projeto, Desenvolvimento e Produção:

PS Marketing Agência Digital