Seleção Feminina do Brasil
faz preparação em Itu
A Seleção Brasileira Feminina se prepara em Itu para disputar o Torneio das Nações, que será disputado entre julho e agosto, nos Estados Unidos.
Foto: CBF (Confederação Brasileira de Futebol - Divulgação)
DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria de Imprensa da CBF
Fotos: CBF / Divulgação
A Seleção Brasileira Feminina chegou a Itu na terça-feira, 5 de junho, e já iniciou o trabalho em campo desta fase de treinamento que visa à preparação para o Torneio das Nações, que será disputado de 26 de julho a 2 de agosto, nos Estados Unidos. Serão nove dias de treinos, em que o técnico Vadão e sua comissão técnica aproveitarão para observar novas jogadoras e rever outras que já foram convocadas.
O primeiro treino da manhã de terça foi realizado por Aline, Bárbara, Letícia Izidoro, Raquel, Rilany, Joyce, Kathllen, Rayane, Letícia Santos, Aline Millene, Milene, Andressinha, Thaisa, Adriana, Ludmila, Ana Carolina e Darlene. Mônica e Poliana se apresentaram à tarde. As demais atletas chegaram na quarta-feira e já treinaram.
Em Itu, a delegação está concentrada no Oto Hotel com saída prevista para o dia 12 de junho. O Torneio das Nações não será realizado em data FIFA, e portanto o técnico Vadão não poderá contar com todas as jogadoras que atuam fora do Brasil.
Marta não virá para Itu
Principal nome da Seleção Brasileira Feminina e eleita por cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, a meio campo Marta foi dispensada desta etapa de treinamentos por causa de uma contusão. Em comunicado oficial, A CBF informou que Marta sentiu um desconforto na panturrilha durante uma partida disputada em seu clube, o Orlando Pride. Depois de avaliada pelos médicos norte-americanos, eles diagnosticaram que Marta precisará de três semanas para se recuperar. Por isso, ela não virá para Itu por não ter condições de participar dos treinamentos preparatórios.
Porém, para o técnico Vadão e na opinão de vários dirigentes da CBF, a tendência é que Marta seja novamente convocada para a disputa da competição amistosa nos Estados Unidos.
A jogadora Marta, principal destaque da Seleção Brasileira Feminina, foi desconvocada de última hora e não vai participar dos treinamentos em Itu. Ela sofreu uma lesão muscular e terá que ficar em tratamento durante 3 semanas. Ela ainda é dúvida para o Torneio das Nações.
Foto: CBF (Confederação Brasileira de Futebol - Divulgação)
Jogadoras esperam um cenário diferente no Torneio deste ano
O Torneio das Nações foi disputado pela primeira vez no ano passado, também nos Estados Unidos. Quatro seleções (Estados Unidos, Japão, Austrália e Brasil) participaram da edição de estréia e essas mesmas irão disputar a competição deste ano. No ano passado, o Brasil chegou como favorito, mas não venceu nenhuma partida e terminou em último lugar. Empatou com o Japão em 1 X 1, perdeu por 4 X 3 dos Estados Unidos e tomou uma goleada de 6 X 1 da Austrália, que foi a seleção campeã.
Este ano, no entanto, jogadoras e comissão técnica acreditam que podem fazer uma história diferente. Mais humildes e focadas nos bons resultados, venceram a Copa América e um torneio no Chile, que além de um troféu garantiu a vaga para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e também outra vaga no Mundial da França, em 2019. Foram 7 jogos no Chile, com 100% de aproveitamento.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES